Recitação das Mil Ave Marias acontecerá neste sábado, 24

A recitação das Mil Ave-Marias tem como objetivo intensificar o momento de espiritualidade e intenções para a realização do Círio de Nazaré. Neste momento especial, os fiéis pedem a intercessão da Rainha da Amazônia pelas suas intenções pessoais e também pela grande festa da evangelização.

O diretor de evangelização do Círio 2019, Jorge Xerfan, afirma que o evento já faz parte da programação oficial do Círio. “É uma preparação espiritual para que a Diretoria do Círio, as comunidades e todos aqueles que colaboram conosco nessa nossa missão, que é realização do Círio, possamos estar preparados espiritualmente para poder realizá-lo da melhor forma possível. Começamos às 8h30, como se fosse um Terço rezado, os mistérios do Terço. Um Pai Nosso, as Ave-Marias, o Glória ao Pai, sendo que, em vez de dez a dez Ave-Marias, fazemos de 50 a 50, com o rodízio entre os casais, a Guarda de Nazaré e as pessoas que foram convidadas a participar do evento”, explicou.

Geralmente, segundo ele, uma média de 200 pessoas participam do evento, que, no final, recebe a benção de Dom Alberto Taveira. A recitação teve início em 2015, ininterruptamente.