Notícia

Concurso de Redação do Círio encerra inscrições nesta sexta, 24

21/09/2021
Por: Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré / EKO Comunicação

Um dos mais tradicionais concursos de redação de Belém encerra suas inscrições nesta sexta, dia 24: o Concurso de Redação do Círio. O certame, que chega a sua XXVII edição, é destinado a estudantes do ensino médio das redes pública e particular de todo o Estado. A prova do concurso promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) será realizada no domingo, dia 26 de setembro, às 9h, no Centro Social de Nazaré.

 

Com o tema “O Evangelho da família na casa de Maria”, o mesmo do Círio 2021, os candidatos deverão desenvolver uma redação em prosa de, no mínimo, 12 e, no máximo, 30 linhas. O número de participantes tem sido, em média, 100 alunos de escolas de todo o Estado. 

 

Premiações

 

A divulgação do resultado dos 3 primeiros lugares será feita até o  dia 05 de outubro, no site  www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa. Os professores dos alunos vencedores também serão premiados. 

Inscrições

Para participar, os alunos interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.ciriodenazare.com.br e encaminhar para o e-mail secretaria@ciriodenazare.com.br, junto com a cópia do documento de identidade. As fichas também poderão ser encaminhadas para a secretaria da Diretoria da Festa, situada na Praça Justo Chermont, Centro Social Nazaré, de 12h às 20h.

 

O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais,  Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Vale e Gráfica Miriti. 

Como apoiadores master Bradesco, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara, Unama e Jefferson.

 

SERVIÇO

XXVII Concurso de Redação do Círio

Inscrições: até dia 24 de setembro de 2021

Onde: no site www.ciriodenazare.com.br

Dia da aplicação da prova: 26 de setembro de 2021

Hora: 9h às 11h

Local: Centro Social de Nazaré, Viela Coimbra, 1-113 – Nazaré (área do estacionamento onde está localizado o Circo)