Notícia

Diretoria do Círio lança projeto Sexta Cultural Mariana

01/09/2021
Por: DFN

Uma nova programação já faz parte do calendário de eventos organizados para a comunidade pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). O Projeto Sexta Cultural Mariana ocorre todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, na Praça Santuário, a partir das 19h, e traz atrações musicais, na Concha Acústica, food trucks e brinquedos para as crianças, como pula-pula infláveis.

“Esse é um projeto antigo, que tivemos que adiar por conta da pandemia, mas com a melhora do cenário local foi possível iniciar no dia 6 de agosto e voltamos a ver as famílias reunidas na Praça Santuário”, declara Sérgio Reis, diretor de arraial e arrecadação. Nesta sexta, dia 03, a programação contará com apresentações da Banda da Polícia Militar do estado e do cantor Romano Pereira, além do espaço infantil com brinquedos e food trucks. Em outubro não haverá programação, por conta da abertura oficial do Arraial 2021. A previsão da DFN é que o projeto possa se tornar parte do calendário de eventos organizados em prol do Círio e de Nossa Senhora de Nazaré.

A DFN ressalta que os protocolos de segurança contra a Covid serão cumpridos, além do controle de acesso à Praça. É obrigatório o uso de máscaras.

 

O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais,  Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Vale e Gráfica Miriti.

Como apoiadores master Bradesco, Imerys Rio Capim, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara, Unama e Jefferson.

 

SERVIÇO

Projeto Sexta Cultural Mariana

Período: todas as primeiras sextas-feiras de cada mês

Onde: Praça Santuário

Hora: 19h às 22h

Entrada gratuita. Para acesso aos brinquedos será cobrado ingresso.