Notícia

Segunda edição do “Na Praça com Maria” tem programação variada

03/03/2022

Segunda edição do “Na Praça com Maria” tem programação variada

O evento, que já faz parte do calendário oficial do Círio 2022, traz Afonso Cappelo e Mahrco Monteiro nos dias 04 e 05 de março e a presença da Imagem Peregrina no altar central da Praça Santuário.

Em sua segunda edição, nos dias 04 e 05 de março, sexta e sábado, a programação do Na Praça com Maria está diversificada, com as presenças da banda dos Bombeiros, Jorginho e banda e Ministério Filhos da Consolação, na sexta, a partir das 19h, e Afonso Cappelo, Mahrco Monteiro e Comunidade Shalon, no sábado, a partir das 18h, na Praça Santuário.

 

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará no altar central da praça para visitas nos dois dias. “A primeira edição, no mês passado, foi dentro da nossa expectativa. Mas queremos que este evento se torne parte das programações oficiais que antecedem a grande festa do Círio, em outubro, e, assim, as famílias possam participar todo mês. Também é uma oportunidade para estar mais próximo da Imagem, fazendo suas orações. Além disso, procuramos prestigiar alguns pequenos empreendedores, com as barracas de comidas”, ressalta Sérgio Reis, diretor de Arraial e Arrecadação, da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

 

Os shows têm duração de cerca de uma hora. Uma das atrações, Mahrco Monteiro, que se apresenta no sábado, traz no repertório desde músicas marianas, como “Ave Maria”, “Vós sois o lírio mimoso”, “Nossa Senhora”, até as músicas regionais que o consagraram em 35 anos de carreira, entre elas “Chamegoso”, “Guarda-chuva”, “Ilha do Amor”, “Aguê Agá” e “Tudo Num Ser Só”. “É sempre grandioso emocionalmente e espiritualmente participar de um evento do Círio, ainda mais neste momento de pandemia, em que perdemos tanto. A gente precisa estar próximo de Nossa Senhora e renovar nossos valores espirituais. Eu me sinto assim e será um momento muito particular e especial para mim”, avalia Mahrco Monteiro.

 

Outra atração do sábado é Afonso Cappelo, que traz para este show um repertório voltado para a MPB, para as famílias presentes, com músicas de Djavan, Jorge Vercilo e até Michael Jackson. “É um prazer sempre receber um convite desses, pois sempre tive vontade de tocar na Concha Acústica da Praça Santuário”, relata Afonso Cappelo.


A DFN ressalta que os protocolos de segurança contra a Covid serão cumpridos, além do controle de acesso à Praça. É obrigatório o uso de máscaras.



SERVIÇO

Projeto Na Praça com Maria – 2ª edição

Data: 4 e 5 de março

Onde: Praça Santuário

Sexta, dia 04

 

19h – Banda dos Bombeiros

20h30 – Jorginho e Banda

21h30 – Ministério Filhos da Consolação

 

Sábado, dia 05

 

18h – Afonso Cappelo

19h45 – Mahrco Monteiro

21h – Comunidade Shalon

Presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Entrada gratuita


O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Alubar Metais, Equatorial Energia, Esamaz, Gráfica Miriti, Grupo Revemar, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma e Refrigerantes Cerpa.

Como apoiador master CN Produções. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Alucar, André Serrão Advocacia, ASLAN, Baglioli Complexo Jurídico, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Com. E Transp. Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, FAEPA, Fonseca Brasil Advogados Associados, Idélli Móveis Planejados, Jefferson, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Preserve Solução de Resíduos, Quadra Engenharia Ltda, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Santa Rita Engenharia, Transcidade Cidade Limpa e Uniodonto.


FOTOS E VÍDEO: ASCOM DFN