Livro de Peregrinações

CÍRIO DE NAZARÉ
Apresentação do Livro de Peregrinações 2020

CÍRIO DE NAZARÉ

Apresentação do Livro de Peregrinações 2020

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda bênção espiritual nos céus, em Cristo. Nele, Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e imaculados diante dele, no amor” (Ef 1,3-4). Todos nós fomos feitos para a comunhão com Deus, e esta é a felicidade. Deus não fez ninguém para rastejar no pecado, no egoísmo e na maldade!
Como somos frágeis e pecadores, sua misericórdia vem ao nosso encontro, em Jesus Cristo, nosso Salvador. E para animar-nos na caminhada aqui na terra, ele mesmo, em previsão dos méritos de Cristo, preparou mãe que fosse digna de seu Filho, a Virgem Maria, a Imaculada Conceição.
Neste livro das peregrinações do Círio de dois mil e vinte, queremos olhar para Nossa Senhora, saudando-a com as palavras do Anjo: “Ave Maria, cheia de graça”. Queremos admirá-la, desejamos imitá-la e queremos ser apóstolos e apóstolas da santidade, para não nivelar nossas vidas pelo rodapé da mediocridade e do pecado. Desejamos olhar para frente e para o alto, sabendo que Maria “passa na frente”, como sinal e modelo para todos nós.
Os vários encontros preparados para a leitura da Palavra de Deus, a oração e a partilha, em tantas famílias da Arquidiocese e de tantos outros lugares sejam um instrumento adequado para nosso crescimento na fé em Cristo e na devoção a Nossa Senhora de Nazaré.
A todos chegue o abraço e a bênção que envio também em nome de Dom Antônio de Assis Ribeiro, em nome do Pai + e do Filho + e do Espírito + Santo.

Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará

Baixe o Livro de Peregrinações 2020