Notícia

Começam os preparativos para o Círio Musical

16/05/2022


A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) informa que iniciou os preparativos para a realização presencial do Círio Musical. Na última semana foi aprovado o incentivo através da Lei Semear, programa estadual de incentivo à cultura, criado pelo Governo do Estado do Pará . Este ano, o Círio Musical retorna com a programação na Concha Acústica, na Praça Santuário, com atrações locais e nacionais. A programação ainda está sendo definida, assim como a captação de patrocinadores para custear o evento.


“Evangelizar é o objetivo principal de cada evento que contempla a quadra Nazarena. Com o Círio Musical não é diferente, diz-se que cantando rezamos duas vezes, e, por isso, o evento é tão aguardado, principalmente pelos jovens”, destaca Jorge Xerfan, da diretoria de evangelização, responsável pela organização do evento.

 


História do Círio Musical - Na primeira edição do Círio Musical, realizada em 2005, a programação durou três dias e contou com a presença de três artistas católicos nacionais. Desde 2006, o evento acontece durante toda a quadra nazarena, contando com 15 atrações. Por conta da pandemia da Covid-19, em 2020, a programação do Círio Musical foi realizada através de lives, direto dos estúdios da TV Nazaré, sem público. Em 2021, o evento não ocorreu.

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Alubar Metais, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém.

Como apoiadores master Barra do Pará Belém, CN Produções, Imerys, Jefferson, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Alucar, André Serrão Advocacia, Aqualand, ASLAN, Atan Engenharia, Baglioli Complexo Jurídico, Centro de Imagem e Saúde Medtech, CTO, CION, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Consórcio CDG-Progredior, Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, FAEPA, Fátima Petrola Arquitetura de Eventos, Fecomércio, Fonseca Brasil Advogados Associados, GM Engenharia, Idélli Móveis Planejados, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Pontes Hospitalar, Preserve Solução de Resíduos, Quadra Engenharia, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Santa Rita Engenharia, Transcidade, Café Santa Clara e Uniodonto.

Fotos: Ascom DFN