Notícia

Diretoria da Festa assina parceria com Assembléia Paraense

13/09/2021
Por: Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré / EKO Comunicação

Diretoria da Festa assina parceria com Assembleia Paraense


Nesta terça, dia 14, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) oficializa parceria com o clube Assembleia Paraense, por meio do Projeto Selo do Círio. Pela primeira vez, o clube lança uma camisa oficial com o Selo, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e em comemoração ao Círio 2021. 


“Estamos ampliando a nossa parceria do selo e este ano a camisa que a Assembleia Paraense produz todos os anos com o tema do Círio, passará a ser um produto oficial da festividade, e o valor arrecadado com esta parceria será destinado às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN)”, esclarece Albano Martins, coordenador da DFN. As camisas estarão à venda no clube para associados e colaboradores.


“A parceria entre a AP e a DFN vem de longo tempo, e essa inovação do Selo Oficial só vem ratificar e fortalecer nossa parceria. A AP confecciona todos os anos camisas alusivas ao Círio e há nove anos escolhe um artista local para criar a arte da camisa, o que faz a mesma ser uma verdadeira obra de arte”, destaca Paulo Storino, presidente da AP.


O Selo do Círio 


O Selo do Círio foi criado em 2017 com o objetivo de certificar produtos e serviços com a temática ciriana, garantindo qualidade, originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação da cultura local. A partir de 2019, a DFN lançou vários produtos com o selo, que podem ser adquiridos pelos sites www.lojinhadocirio.com.br e www.selodocirio.com.br.


A produção e a venda dos produtos com o Selo Oficial do Círio geram emprego e renda para famílias paraenses através do incentivo a micro e pequenas empresas (MPEs) locais e destina parte da arrecadação às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) e Arquidiocese de Belém, que atuam em comunidades carentes como creches e espaços pedagógicos, dando suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade, entre elas as creches Sorena e Casulo, Cantinho São Rafael, e ainda para a capacitação de jovens e a preservação da Basílica Santuário. 


O Círio 2021


O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.


A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Vale e Gráfica Miriti.


Como apoiadores master Bradesco, Imerys Rio Capim, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara, Unama e Jefferson.