Notícia

Diretoria da Festa de Nazaré reformula o site e app e apresenta os projetos de patrocinador e apoiador do Círio 2022

22/03/2022
Por: Ascom

No site e app os devotos poderão encontrar todas as informações relacionadas ao Círio, inclusive a programação oficial dos eventos deste ano. 

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) lança no próximo dia 24, às 18h, no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré, o site e aplicativo oficiais do Círio de Nazaré, com todas as informações da maior festa católica do povo paraense. Na ocasião, também serão apresentados os projetos de Patrocinador/Apoiador Oficial do Círio 2022, que foram criados com o objetivo de captar recursos para a realização do Círio e para as obras sociais da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

Site e aplicativo

Tanto no site quanto no aplicativo, os devotos poderão encontrar, de forma fácil e objetiva, informações sobre o Círio 2022, como a programação oficial dos eventos, como se tornar um patrocinador ou apoiador, cartaz, manto, livro de peregrinações e os atuais membros da DFN, que organiza a festividade.

“O nosso objetivo em fazer esta reformulação é deixar um legado, um registro, de fácil acesso, para que todos conheçam um pouco da história do Círio, seja fonte de pesquisas e consulta para estudantes, pesquisadores do Círio, imprensa e comunidade em geral. Fizemos com muito empenho, com uma equipe de profissionais, inclusive muitos cedendo materiais, como fotografias”, esclarece Antônio Salame, coordenador do Círio 2022.

Além disso, navegando pelo site e app, a comunidade pode conhecer mais sobre os símbolos do Círio, as procissões, cartazes e mantos de diversos anos, e momentos de evangelização, com orações, hinos e músicas, liturgias diárias. Os eventos e ações da DFN também podem ser acompanhados nas notícias ou através dos contatos disponibilizados. Os devotos ainda podem adquirir produtos oficiais com o Selo do Círio, através da Lojinha do Círio.

O site pode ser acessado pelo link  www.ciriodenazare.com.br e o aplicativo Círio de Nazaré Oficial está disponível para dispositivos IOS e Android.

Patrocinador e apoiador

Para a edição de número 230 do Círio, o diretor-coordenador da festa, Antônio Salame, destaca a importância dos patrocinadores e apoiadores para a realização do maior evento de fé e devoção à Nossa Senhora: “Além das procissões, este apoio é importante para ajudarmos nas diversas ações sociais que a Paróquia de Nazaré realiza durante o ano, além de promover a recuperação, manutenção e melhoria da Basílica Santuário, entre outras ações”, ressaltou.

A Diretoria da Festa está recebendo empresas interessadas em participar com cotas de patrocínio e de apoio ao Círio de Nazaré. O projeto Patrocinador Oficial do Círio foi criado em 2003 e, em 2009, empresas de pequeno porte e pessoas físicas também tiveram a oportunidade de apoiar a festa do povo paraense. Os projetos de Patrocínio e Apoio Oficial do Círio 2022 poderão ser consultados no site www.ciriodenazare.com.br, solicitados através do e-mail secretaria@ciriodenazare.com.br ou pelo telefone 91-4009-8417.