Notícia

Diretoria do Círio apresenta o Cartaz oficial deste ano

27/05/2022


Evento ocorre simultaneamente na Basílica Santuário e na Praça Santuário.


Será neste domingo, dia 29, o lançamento do Cartaz Oficial do Círio 2022. A apresentação ocorrerá simultaneamente na Basílica Santuário e na Praça Santuário, a partir das 19h30, logo após a Missa da Coroação de Nossa Senhora e subida da Imagem Original ao Glória. Ele trará em destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, fotografada por Salim Wariss, membro da Guarda de Nazaré. As ilustrações são do artista paraense José Fernandes Fonseca Neto, o Zoca.

Uma das principais funções do cartaz é divulgar a grande festa católica que ocorre no segundo domingo de outubro. Este evento, organizado pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), é aberto ao público desde 2007. A apresentação do cartaz será feita simultaneamente dentro da Basílica Santuário e na Praça Santuário. Na Basílica será apresentado em um painel de led. E na Praça será apresentado em uma grande estrutura metálica, instalada no centro. Após a apresentação oficial, exemplares do cartaz serão distribuídos, gratuitamente, aos presentes.

A produção do Cartaz foi feita pela agência Mendes Comunicação, agência oficial do Círio de Nazaré. Para Oswaldo Mendes Filho, diretor de marketing, o cartaz do Círio sempre será um dos maiores ícones da Festa. “A expectativa da população em relação ao lançamento do Cartaz do Círio é grande, pois colocar o Cartaz na porta das casas é uma das tradições mais antigas e conhecidas da nossa grande festa. Hoje o Cartaz também é considerado um importante instrumento de evangelização, pois a sua exposição em milhares de lares e lugares sinaliza a devoção à Nossa Senhora. Esperamos ver a Praça Santuário lotada no domingo”. A DFN produzirá cerca de 900 mil exemplares, que estarão à venda posteriormente na loja Lírio Mimoso.

Serviço:

 

Apresentação do Cartaz do Círio 2022

Data: 29 de maio

Hora: a partir de 19h30

Local: Basílica Santuário e Praça Santuário

Entrada gratuita.

 

Programação musical na Concha Acústica:

17h – Luís Pardal

18h – Lucinha Bastos

19h30 – Amazônia Jazz Band

 

Vendas do Cartaz:

Loja Lírio Mimoso - R. da Basílica, Av. Nª Sra. de Nazaré, s/n ou pelo site https://basilicadenazare.com.br/loja/

Paulinas Livraria - R. Santo Antônio, 278 - Campina

Valor: R$ 3,00 a unidade

 

Acompanhe as transmissões ao vivo:

TV NAZARÉ – CANAL 30

TV Círio: www.youtube.com/tvcirio

Facebook da Basílica Santuário: @basilicadenazareoficial

YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare

 

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém.

Como apoiadores master Barra do Pará Belém, CN Produções, Jefferson, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Alucar, André Serrão Advocacia, Aqualand, ASLAN, Atan Engenharia, Baglioli Complexo Jurídico, Centro de Imagem e Saúde Medtech, CTO, CION, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Consórcio CDG-Progredior, Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, Espaço Novo Construções Inteligentes, FAEPA, Fátima Petrola Arquitetura de Eventos, Fecomércio, Fonseca Brasil Advogados Associados, GM Engenharia, Idélli Móveis Planejados, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Pontes Hospitalar, Preserve Solução de Resíduos, Quadra Engenharia, Ribeiro Mendes, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Santa Rita Engenharia, Superdream Saneamento Ambiental, Transcidade, Café Santa Clara e Uniodonto.