Notícia

Diretoria realiza a segunda caminhada do Círio Todo Dia

08/06/2022


Desta vez, o percurso será feito à noite, em forma de caminhada e oração pelas calçadas, sem interrupção do trânsito.

Lançado em fevereiro deste ano, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realiza o segundo momento do Círio Todo Dia, nesta quinta, 09 de junho, a partir das 19h30, com saída da Basílica Santuário. O projeto foi lançado com o objetivo de promover a realização do percurso do Círio em qualquer dia do ano, permitindo que romeiros e turistas possam percorrer o trajeto, em caminhada orante, pagando sua promessa, ou somente apreciando o local e conhecendo a história de parte da cidade.

O percurso é o mesmo da Trasladação e da grande procissão do domingo do Círio, com saída da Basílica Santuário, percorrendo avenida Nazaré, avenida Presidente Vargas e Boulevard Castilhos França, com destino à Sé, e retorno, logo em seguida, pelo percurso do Círio e retornando para a Basílica. “Desta vez vamos realizar no período noturno para avaliar as dificuldades do percurso durante a noite, tal como iluminação e segurança”, destaca Antônio Salame, coordenador do Círio 2022.

A DFN informa que a Guarda de Nazaré acompanhará todo o percurso para garantir a segurança dos presentes. As ruas do percurso não serão fechadas, pois a caminhada será realizada normalmente pelas calçadas. “Estamos também aguardando a aprovação dos órgãos competentes para a instalação dos totens sobre os pontos turísticos do trajeto”, finaliza Salame. A próxima edição ainda será agendada.


O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém.

Como apoiadores master Barra do Pará Belém, CN Produções, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Albano Martins Advogados, Alucar, André Serrão Advocacia, Aqualand, ASLAN, Atan Engenharia, Baglioli Complexo Jurídico, Centro de Imagem e Saúde Medtech, CTO, CION, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Consórcio CDG-Progredior, Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Égua du Açaí, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, Espaço Novo Construções Inteligentes, FAEPA, Fátima Petrola Arquitetura de Eventos, Fecomércio, Fonseca Brasil Advogados Associados, GM Engenharia, Idélli Móveis Planejados, Imperador das Máquinas, Trânsito Tecnologia, Jeffersom, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Pontes Hospitalar, Preserve Solução de Resíduos, Prime Engenharia, Quadra Engenharia, Ribeiro Mendes, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Santa Rita Engenharia, Superdream Saneamento Ambiental, Tito Valente do Couto Advocacia, Transcidade, Café Santa Clara e Uniodonto.

Fotos: Salim Wariss - Ascom Guarda de Nazaré