Notícia

Imagem Peregrina participa do jubileu da Paróquia de Nazaré em Fortaleza

18/02/2022

Esta é a primeira viagem do ano para fora do Estado.

Em sua primeira viagem para fora do Pará em 2022, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré está em Fortaleza, no Ceará, participando das comemorações dos 70 anos da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. A programação teve início nesta quinta, dia 17, e segue até dia 21, sendo o ápice no domingo, dia 20, com a procissão em forma de carreata com a Imagem Peregrina pelas ruas da paróquia.

“Esta é a terceira visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora à Fortaleza. Participamos da festividade da Paróquia em 2019, 2021 e agora. Em 2020, por conta da pandemia de Covid, não foi possível. As viagens da nossa padroeira para outros estados fazem parte da programação do Círio e contribuem para evangelizar e disseminar nosso Círio para todo o Brasil”, enfatiza Antônio Salame, coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), que organiza o Círio 2022.

Acompanham a Imagem o reitor da Basílica Santuário e presidente da DFN, Padre Francisco Assis Maria de Oliveira, os diretores Roberto Damasceno e Rodolfo kalume, e membros da Guarda de Nazaré. O retorno para Belém será na segunda, dia 21, logo após a missa de despedida.

 

Programação:

Dia 18/02 – sexta-feira – 9° dia da novena

6h30 – Missa

7h00 – Terço mariano

14h30 – Terço mariano

15h – Terço da misericórdia/adoração

18h - Ofício de Nossa Senhora

18h30 – Terço mariano

19:00 – Missa/ Novena. Tema: Paróquia, comunidade eclesial para anúncio do evangelho após a missa, histórico da paróquia (encenação).

 

Dia 19/02 – sábado

8h – Terço mariano

8h30 – Missa Círio dos idosos/doentes com unção dos enfermos

15h – Terço da misericórdia

16h – Missa Círio das crianças e consagração das crianças

19h – Ordenação Presbiteral – Diácono Davi/ celebrante. Dom Júlio César – Bispo Auxiliar de Fortaleza

21h – Jantar de confraternização

 

Dia 20/02 – domingo – Festa dos 70 anos

6h – Alvorada festiva (sinos da igreja)

6h30 – Missa

8h – Missa

11h – Missa

16h – Missa

17h – Carreata/ Procissão com a Imagem Peregrina pelas ruas da Paróquia.

19h30- Missa de encerramento campal. Celebrante: Dom Edmilson, bispo de Tianguá

 

Dia 21/02 – segunda-feira

7h – Missa de despedida

 

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Equatorial Energia, Refrigerantes Cerpa, Grupo Revemar e Gráfica Miriti.

Como apoiadores master Alucar, CN Produções, Jefferson e Rogan Cestas Básicas. E mais os apoiadores Escritório Antônio Pereira, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Preserve Sol. de Resíduos, Rommanel, André Serrão Advocacia, Aslan, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Com. E Transp. Boa Esperança, DiCasa, Idélli Móveis Planejados, Mendes Advocacia, Rifarmed, Mape Engenharia, Nossa Água e Santa Rita Engenharia.


FOTOS E VÍDEO: DFN

 

Mais informações na secretaria da Paróquia de Nazaré de Fortaleza: (85) 3494.9974