Notícia

“Na Praça com Maria” em ritmo junino

02/06/2022


O evento volta neste final de semana com barracas vendendo comidas juninas e atrações musicais na Concha Acústica, na Praça Santuário.

Em mais uma edição, nos dias 03 e 04 de junho, sexta e sábado, a programação do Na Praça com Maria vem no embalo do mês junino, com atrações juninas e venda de comidas típicas. A programação vai de 17 às 22h, na Praça Santuário.


 

“Não realizamos em maio por conta de outro evento que tivemos no início do mês, o ‘Mamãe vai Dançar’, e depois a realização da Quermesse Mariana, que foi um sucesso nos 10 dias. Nosso objetivo é transformar a Praça Santuário em um local para visitas, orações, momentos de lazer com a família, para que ela esteja ocupada durante o ano todo com algum evento relacionado ao Círio e não somente no mês de outubro.”, ressalta Sérgio Reis, diretor de Arraial e Arrecadação, da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

 

Os shows têm duração de cerca de uma hora. Na sexta as atrações são a banda Chiquinho do Acordeon & Benigna Samselski, às 19h, tocando muito forró pé de serra, Bia Cantão, às 20h, que participou do The Voice Brasil em 2021, e Alan Cauê, às 21h, que participou do Festival de TEAlentos, do Governo do Estado. No sábado tocam a Banda do Corpo de Bombeiros, às 18h, Linda Nil, às 19h, com grandes sucessos do forró que marcaram época, e banda Aquarela Retrô Music, às 20h.

 

SERVIÇO

Projeto Na Praça com Maria – 4ª edição

Data: 3 e 4 de junho

Onde: Praça Santuário

Sexta, dia 03

 

19h – banda Chiquinho do Acordeon & Benigna Samselski

20h – Bia Cantão

21h - Alan Cauê

 

Sábado, dia 04


18h - Banda do Corpo de Bombeiros 

19h – Linda Nil

20h – banda Aquarela Retrô Music


Entrada gratuita

 

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém.

Como apoiadores master Barra do Pará Belém, CN Produções, Jefferson, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Albano Martins Advogados, Alucar, André Serrão Advocacia, Aqualand, ASLAN, Atan Engenharia, Baglioli Complexo Jurídico, Centro de Imagem e Saúde Medtech, CTO, CION, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Consórcio CDG-Progredior, Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Égua duAçaí, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, Espaço Novo Construções Inteligentes, FAEPA, Fátima Petrola Arquitetura de Eventos, Fecomércio, Fonseca Brasil Advogados Associados, GM Engenharia, Idélli Móveis Planejados, Imperador das Máquinas, iTrânsito Tecnologia, Jefferson, Laboratório Paulo Azevedo, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Pontes Hospitalar, Preserve Solução de Resíduos, Quadra Engenharia, Ribeiro Mendes, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Santa Rita Engenharia, Superdream Saneamento Ambiental, Transcidade, Café Santa Clara e Uniodonto.

Fotos: Ascom DFN